Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/08/19 às 16h50 - Atualizado em 15/08/19 às 16h50

Escolas de São Sebastião recebem profissionais de direitos humanos para rodas de conversa

COMPARTILHAR

 

Estudantes de escolas de São Sebastião participaram nesta quinta-feira (15/08) de ações realizadas pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), através da subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial (Subdhir). Temas como racismo, Inclusão da Pessoa com Deficiência e proteção aos direitos humanos foram debatidos com crianças e adolescentes. A ação faz parte do programa “Sejus mais Perto do Cidadão”. Nesta sexta e sábado, dia 16 e 17, uma extensa programação acontece na administração regional local.

 

Nesta quinta-feira, na Escola Classe Dom Bosco, cerca de 60 crianças aprenderam sobre o racismo com o tema “Dialogando sobre o racismo”. Já no Centro de Ensino Fundamental Nova Betânia o debate deu-se sobre “Inclusão da Pessoa com Deficiência” e cerca de 150 alunos participaram da atividade. No Centro de Ensino Fundamental São Paulo o tema foi “Racismo Religioso, Igualdade Racial e Direitos humanos” e mais de 400 crianças e adolescentes puderem aprender um pouco mais sobre os assuntos abordados.

 

“Essas ações em parceria com as escolas são fundamentais para o crescimento pessoal dessas crianças e adolescentes. No momento dos debates elas aprendem como identificar e agir em casos de discriminações e, principalmente, se conscientizam sobre a importância de respeitar o direito de outras pessoas”, afirmou o subsecretário, Juvenal Araújo.

 

A 6ª edição do Sejus mais perto do Cidadão acontece nestas sexta e sábado das 9 às 17 horas em São Sebastião. A Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial estará presente com materiais informativos sobre prevenção à violência a comunidade LGBT, direitos das pessoas com deficiência, da população negra e das pessoas em situação de vulnerabilidade. Além de atividades culturais e corte de cabelo no sábado pela manhã.