Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/07/19 às 16h54 - Atualizado em 11/07/19 às 17h03

FUNAP promove venda de suínos criados na Fazenda Papuda

COMPARTILHAR

 

A Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap) está realizando a venda direta de suínos criados na Fazenda Papuda. A comercialização dos animais terá início nesta sexta-feira, dia 12 de julho e prossegue até o dia 26. Os presos vão participar da atividade que estimula a ressocialização. A Funap integra os quadros da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). A Fazenda Papuda conta com estrutura para desenvolvimento de atividades voltadas ao aprendizado dos reeducandos.

 

Os organizadores ressaltam a importância da comercialização dos animais criados na fazenda, já que a Funap/DF possui a missão institucional de contribuir para a recuperação social do preso e para a melhoria de suas condições de vida, mediante a elevação do nível de sanidade física e mental, o aprimoramento moral, o adestramento profissional e o oferecimento de oportunidade de trabalho remunerado”. Além disso, a ação incentiva a promoção e a venda dos produtos produzidos pela Fundação. São 83 suínos fêmeas e 98 suínos machos, a serem ofertados individualmente, pelo preço de R$ 5,33 por quilo.

 

COMPRA – Caso haja interesse pelo comprador, os animais poderão ser vistoriados na Fazenda Papuda, localizada na Rodovia DF – 465, KM 04. Telefones (61) 99994-2940, 99603-8346 e 99994-2940. A vistoria será acompanhada por um servidor da FUNAP/DF, de segunda a sexta, de 9h às 15h, e poderá acontecer até o dia anterior à data agendada. Será feita uma lista por ordem de chegada, a qual será respeitada para todas as aquisições.

 

Podem participar qualquer interessado, pessoas física ou jurídica. Eles poderão comparecer pessoalmente ou enviar representante, e deverão apresentar os seguintes documentos: CPF, RG ou outro documento de identificação.

 

 

Veja aqui o Projeto Básico