Governo do Distrito Federal
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15/05/19 às 16h32 - Atualizado em 21/05/19 às 9h43

Reuniões mensais favorecem novos tempos no segmento funerário

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Foto: Luiz Alves – Ascom/Sejus

 

Com a proposta de ampliar as ações da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus/DF) e melhorar o relacionamento com as empresas funerárias, a Subsecretaria de Assuntos Funerários (Suaf) vai fazer reuniões mensais para dialogar com as empresas e oferecer diversos esclarecimentos.

 

A primeira reunião aconteceu nesta terça-feira (14), no auditório da Sejus, localizado na antiga Rodoferroviária, e os temas abordados envolveram dúvidas sobre assuntos funerários e de cemitérios relacionados a procedimentos, serviços, situação da empresa, dentre outros. O cidadão também está convidado a participar dos encontros.

 

“O objetivo é ouvir os representantes das funerárias, melhorar e dar continuidade ao trabalho com mais clareza”, explica o subsecretário de Assuntos Funerários Manoel Antunes.

 

Os próximos encontros serão 11/06, 09/07, 13/08, 10/09, 08/10, 12/11 e 10/12, das 15h às 17h. Para mais informações entrar em contato com a Suaf: (61) 2104-4281.

 

A Suaf é o órgão da Sejus responsável pela supervisão e fiscalização dos serviços prestados por funerárias e cemitérios do Distrito Federal.

 

Edital

Está previsto para as próximas semanas o edital de chamamento da licitação que irá credenciar e regularizar a situação das funerárias que hoje funcionam por meio de permissão do Termo de Ajuste de Conduta (TAC).

 

Transparência pública será dada para o edital normativo que definirá parâmetros, regras e formalidades necessárias para que uma empresa funerária possa participar da licitação.