Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/05/19 às 16h13 - Atualizado em 14/05/19 às 16h14

Sejus debate parceria com Mato Grosso do Sul

COMPARTILHAR

O subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), Juvenal Araújo, recebeu nesta terça-feira (14/05) a Secretária Especial de Cidadania do Mato Grosso do Sul (MS), Luciana Azambuja. No encontro foram debatidas parcerias entre as duas pastas, que atuam em áreas comuns como promoção da igualdade racial, juventude, LGBT, pessoas idosas, pessoas com deficiência e outros.

 

Para o subsecretário Juvenal Araújo, “a transversalidade com outros estados é um dos direcionamentos do secretário da Sejus, Gustavo Rocha, à nossa subsecretaria. A secretária especial Luciana Azambuja já desempenha há algum tempo um grande trabalho em seu estado e o nosso próximo passo é a assinatura de um Termo de Cooperação entre o MS e o DF, com o objetivo de implantarmos políticas públicas efetivas e permanentes de promoção da cidadania e direitos humanos”, disse Juvenal Araújo.

 

Já Luciana Azambuja disse que a reunião foi importante para ela conhecer um pouco sobre os projetos desenvolvidos pelo GDF nas políticas de direitos humanos e igualdade racial e que possam ser replicados em Mato Grosso do Sul. “Fomos muito bem recebidas e saímos com várias ideias e projetos de parcerias que, certamente, contribuirão para a promoção da igualdade e da cidadania nas nossas áreas de atuação”, disse ela.

 

Acompanhou a visita a secretária-adjunta da Secretaria Especial de Cidadania do MS, Maria Thereza Trad.