Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/01/19 às 10h20 - Atualizado em 22/01/19 às 11h53

Sejus promove ação social na Residência Oficial

COMPARTILHAR

 

A Sejus-DF, por meio da subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes, vai ampliar as ações do programa Criança Candanga. O local escolhido é a Residência Oficial de Águas Claras (Roac).

 

Em reunião realizada nesta terça-feira (15) com o gabinete da primeira-dama do DF, Mayara Noronha, a subsecretária Adriana Faria acertou as primeiras ações do programa para este ano. Estiveram presentes a coordenadora da Roac, Major Conceição Andrade, e o chefe da Casa Militar, coronel Júlio César Lima de Oliveira.

 

“Essa conversa foi importante para alinharmos a programação e detalhes do cronograma. O projeto vai ser reformulado e vamos aproveitar a disponibilidade da casa para promover ações voltadas para crianças e adolescentes”, afirmou a subsecretária.

 

Segundo Adriana, o primeiro evento deve ocorrer ainda este mês. “Estamos organizando tudo para que a primeira ação aconteça já agora em janeiro, dentro dessa ideia de portas abertas. Vamos ter visitação, lanche e palestras de saúde”, explicou.

 

Criado em 2017, o Criança Candanga tem o objetivo de garantir os direitos da criança desde a primeira infância à adolescência. O programa é responsável por fomentar a participação da sociedade, em especial das famílias e comunidades para dialogar, respeitar e proteger as crianças e os adolescentes, considerando suas necessidades e contexto de vida.