Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/09/17 às 10h25 - Atualizado em 20/05/19 às 16h02

Sejus mais Perto do Cidadão

COMPARTILHAR

 

APRESENTAÇÃO

O Programa Sejus Mais Perto do Cidadão é desenvolvido pelo Governo do Distrito Federal, executado pela Secretaria de Justiça e Cidadania e tem a tarefa de oferecer serviços, ações e atividades desenvolvidas pelo Estado diretamente ou indiretamente, em 02(dois dias) nas cidades administrativas do DF, com a participação de entidades públicas e/ou privadas, que visam assegurar o direito à cidadania, de forma difusa para os seguimentos: social, cultural, étnico e econômico.

 

IMPORTÂNCIA
O programa leva vários serviços para mais perto do cidadão e visa proporcionar uma melhor qualidade de vida a esta população.

 

OBJETIVO

A ação social coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF (Sejus-DF) tem como objetivo prestar serviços essenciais, tais como: atendimento do Na Hora, assistência social e jurídica. Além de conscientizar a população sobre os seus direitos/deveres através de palestras nas escolas sobre prevenção e combate às drogas, combate à LGBTfobia, direitos da pessoa idosa, atendimento a vítimas de violência e outros serviços ofertados pelo Governo para resgate do cidadão. As temáticas lúdicas e de conscientização sobre iniciativas de direitos humanos contam no local com atividades para crianças e adolescentes como teatro, música e brinquedos infláveis. Os conselheiros tutelares participam do evento fornecendo informações e prestando orientações. Oficinas de defesa pessoal, de artes e de música são ofertadas, com o objetivo de ensinar posturas e movimentos simples de defesa que podem ser executados no dia a dia em uma eventual situação de agressão. Profissionais para embelezamento e resgate da autoestima participam do evento.

 

EDIÇÕES ANTERIORES
O evento já foi realizado nas regiões administrativas de Candangolândia, Paranoá e Planaltina do DF. E com o suporte dos parceiros, a Sejus-DF mobilizou mais de 500 voluntários, alcançando um público estimado de aproximadamente quase 10 mil pessoas.

 

Para maiores informações, entrar em contato nos telefones: (61) 3213-0768
Endereço eletrônico: imprensasejusdf@gmail.com