Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/03/19 às 11h34 - Atualizado em 28/03/19 às 11h49

Serviço itinerante nos cemitérios do DF

COMPARTILHAR

 

Com o objetivo de levar dignidade ao cidadão, através de orientações e informações em um momento de dor, como a morte de um ente querido, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus/DF), retomou o serviço itinerante nos cemitérios do DF, na terça-feira (26), com ação no cemitério de Taguatinga das 9 às 16 horas. A iniciativa dá-se por meio da Subsecretaria de Assuntos Funerários (Suaf).

 

As orientações são relacionadas aos trâmites do processo funerário, esclarecendo dúvidas e prestando informações acerca da reutilização dos jazigos, do sepultamento social, da tabela de preços dos serviços cemiteriais e funerários, da taxa de manutenção dos jazigos – que é opcional, das funerárias que são legalmente credenciadas no DF, dentre outras.

 

Fiscalização

 

Os serviços oferecidos em um ônibus itinerante, que fica estacionado dentro dos cemitérios da Asa Sul, de Taguatinga e do Gama, abordam ainda a fiscalização do atendimento e da prestação de serviços das funerárias e cemitérios. A ação será contínua, às terças e quintas-feiras e vai até o dia 2 de novembro.

 

Suaf

 

A Suaf é uma subsecretaria da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF e tem o objetivo de supervisionar, fiscalizar e executar os contratos de concessão de serviços públicos de administração dos cemitérios e das funerárias do Distrito Federal. Compete também à Suaf fazer o levantamento e acompanhar a situação das instalações físicas, limpeza, vigilância e conservação das funerárias e cemitérios do DF.

 

Atendimento – Segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, na Estação Rodoferroviária – SAIN – Ala Central. E aos finais de semana e feriados das 9h às 13h.