Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/06/19 às 15h15 - Atualizado em 10/06/19 às 15h22

Telecentro para a Pessoa Idosa realiza curso de inclusão digital na Ceilândia

COMPARTILHAR

 

No último sábado (8/6) foi iniciada uma turma de inclusão digital para a pessoa idosa no CEU das Artes, localizado em Ceilândia Norte. A ação faz parte do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, que tem como foco proporcionar a essa comunidade um leque de opções de aprendizados e fomentar conhecimentos e avanços intelectuais, fora do seu ambiente cotidiano. A ideia é minimizar a lacuna existente entre as pessoas idosas e a vida moderna, tendo em vista a importância que a informática e a internet assumiram no dia a dia da humanidade.

 

O equipamento CEU das Artes faz parte da estrutura administrativa da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial, da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus-DF). Tem dentre suas competências a oferta de ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social. Na ocasião, dez (10) idosos participaram da aula, que acontecerá todos os sábados de 9h às 12h.

Já o Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável trata-se de uma parceria da Sejus, através da Secretaria de Políticas para o Idoso, com a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

 

O Gerente do CEU das Artes, Ocimar Diógenes Feitosa esteva presente no evento e ressaltou o entusiasmo dos participantes, assim como a importância do projeto para o público idoso da região, visto que “estimula a independência, a autonomia e a participação deste segmento na sociedade”.