19/09/2025 às 14h43 - Atualizado em 19/09/2025 às 14h43

Inscrições para o Conselho Distrital de Promoção da Igualdade Racial são prorrogadas até 28 de setembro

COMPARTILHAR

Por Enaile Nunes, Ascom Sejus

Edital seleciona entidades da sociedade civil para compor o CODIPIR no biênio 2025-2027

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) prorrogou até dia 28 de setembro o prazo de inscrição para o processo seletivo referente ao Edital nº 06/2025,  que visa escolher representantes da sociedade civil para integrar o Conselho Distrital de Promoção da Igualdade Racial (CODIPIR) no período de 2025-2027. 

 

Foto: Ascom/Sejus

 

O texto, originalmente publicado em 30 de julho de 2025 no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), e a medida se deu em razão da insuficiência de inscrições recebidas até o momento.

Serão escolhidas 11 entidades representativas das comunidades negras, indígenas, de matriz africana, cristãs e os povos ciganos, sendo que cinco entidades terão prioridade na seleção. Conforme o item 3.4.1 do edital, caso o número mínimo de inscrições não seja alcançado, o prazo será estendido por mais 10 dias corridos.

Todos os demais termos do edital seguem válidos podem ser consultados no site https://www.sejus.df.gov.br/